Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Defesa de Lula faz tentativa desesperada de pressionar Cármen Lúcia

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

O ex-ministro Sepúlveda Pertence, novo advogado de Lula, está articulando com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sensíveis à tese que visa a livrar o ex-presidente da prisão, uma inusitada manobra, que seria perpetrada nesta terça-feira (19).

A manobra é considerada absurda, demasiado ousada e até mesmo atrevida, mas já está em curso e começou a ser executada, na quarta-feira passada, dia 14.

De acordo com informações da jornalista Eliane Cantanhêde, colunista do Estado de S. Paulo, o Instituto Ibero Americano de Direito Público protocolou, no STF, na quarta-feira, Embargos Declaratórios no processo, que em outubro de 2016, permitiu a prisão de condenados em 2ª instância.

Como a ministra Cármen Lúcia presidente do Supremo Tribunal Federal está convicta em seu posicionamento de não colocar o tema em pauta, os defensores de Lula acham que esses embargos seriam a saída milagrosa para livrar seu cliente da cadeia.

A estratégia será levada à presidente do Tribunal amanhã, pelos ministros ‘lulistas’, como são conhecidos os integrantes do STF que apoiam o ex-presidente. Segundo eles, o Embargo de Declaração da liminar que foi concedida a um ano e meio atrás deve ser apreciado. Este será o principal argumento usado para tentar pressionar, mais uma vez, a ministra presidente do Supremo.

Em entrevista à rádio Itatiaia,  a ministra Cármen Lúcia falou sobre o futuro encontro com os demais integrantes do STF:

Não fui eu que convoquei a reunião. Celso de Mello achou conveniente conversar com os ministros.

O decano é a favor da revisão de prisão após decisão de segunda instância e a grande esperança da defesa de Lula.

 

Com informações: [TI]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM