Português   English   Español

Delator diz que levou sacola com R$ 220 mil para Beto Richa

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Tony Garcia, amigo do ex-governador, teve acordo de delação homologado pela Justiça a partir de gravações e mensagens de texto.

O empresário Antonio Celso Garcia, o Tony Garcia, afirmou em delação homologada pela Justiça que levou pessoalmente uma sacola com R$ 220 mil ao apartamento do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB).

Beto e a mulher, Fernanda Richa, foram presos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na terça-feira (11) sob suspeita de corrupção, fraude a licitação e lavagem de dinheiro. Ambos negam participação nos crimes.

O dinheiro, relatou Tony, era propina em troca de favorecimento a empresas em licitações do Patrulha do Campo, um programa do governo estadual para manutenção das estradas rurais.

“(…) fui com a sacola na casa do Beto. Daí joguei no pé dele: ‘Tó’. ‘O que é isso?’. ‘É dinheiro’. ‘Mas tá louco, você vai trazer esse dinheiro aqui em casa? A Fernanda tá aí'”, disse o delator na delação.

Ainda conforme o depoimento do delator, Beto pediu que ele levasse o dinheiro para a casa do irmão do ex-governador, Pepe Richa, o que foi feito.

 

Adaptado da fonte G1

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações