Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Delegada da PF reforça transparência no Ministério da Infraestrutura

Delegada da PF reforça transparência no Ministério da Infraestrutura
COMPARTILHE

Esta é uma das medidas de reforço à área de governança e integridade da Valec,

O Conselho de Administração da Valec nomeou, no último dia 21 de janeiro, a delegada da Polícia Federal (PF), Nelbe Ferraz de Feitas, para exercer o cargo comissionado de chefe da Assessoria de Governança da estatal.

Nelbe terá a função de conduzir as questões relativas à promoção da integridade e à aderência da empresa ao Programa Radar Anticorrupção do Ministério da Infraestrutura.

Além disso, ela também irá elaborar o Plano Estratégico Institucional e implantar todos os mecanismos de governança necessários ao funcionamento de uma empresa pública, como controles internos, gestão de riscos e de processos, entre outros.

André Kuhn, diretor-presidente da Valec e integrante do Consad, declarou:

“A Valec terá à frente da área de governança e integridade uma profissional altamente qualificada, com conhecimento profundo dos processos e contratos que ocorrem em uma grande estatal.”

A nomeação de Nelbe vai ao encontro das medidas já adotadas pelo MInfra, que em 2019 nomeou a também delegada da PF, Fernanda Costa de Oliveira, para capitanear o programa Radar Anticorrupção na pasta.

Ao comentar sobre a nomeação, Nelbe destacou:

“O Ministério da Infraestrutura é referência no tema graças ao modelo instituído pela subsecretaria de Governança e Integridade. A Valec está pronta para realizar a curto prazo as ações que demonstram o compromisso da empresa não só com a conformidade legislativa dos seus processos, mas, principalmente, com a vigilância incansável para que desvios de conduta não ocorram, e caso aconteçam sejam identificados e punidos.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários