Delegado da PF morre após ser baleado em assalto em São Paulo

De acordo com a Polícia Militar, um dos envolvidos no latrocínio havia recebido indulto no Dia das Mães na última sexta-feira (11).

Um delegado da Polícia Federal (PF) foi baleado dentro da própria casa no Morumbi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo na manhã desta segunda-feira (14).

Pelo menos dois bandidos foram detidos, inclusive um que havia recebido indulto no Dia das Mães. Um dos meliantes foi atingido durante a troca de tiros.

O delegado Mauro Sérgio Salles Abdo foi socorrido para o Hospital Israelita Albert Einstein, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Em nota de pesar, a PF informou que Abdo tinha mais de 32 de atuação no órgão:

A Polícia Federal em São Paulo manifesta seu pesar aos familiares, amigos e policiais federais e reafirma que continuará envidando todos esforços para contribuir com a solução deste crime.

Segundo informações da Veja:

De acordo com o tenente da Polícia Militar Matheus de Oliveira, que esteve à frente da ação, a dupla invadiu a casa do delegado para um assalto, mas foi surpreendida pelo policial, que efetuou os disparos. Os criminosos revidaram e houve troca de tiros no local. Um suspeito e o delegado foram atingidos.

“Um vizinho ouviu os disparos dentro da casa e acionou a polícia. Chegando na residência, encontramos dois suspeitos tentando fugir a pé pela entrada da casa”, relata o tenente Oliveira. “Quando eles avistaram as viaturas, foram para os fundos, pulando para outras casas vizinhas”.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *