Português   English   Español

Delegado apresenta solução para detectar notícia falsa

As autoridades brasileiras estão em campanha para implementar medidas de combate a propagação de notícias falsas durante as eleições de 2018.

Dias atrás, ficamos sabendo que integrantes da Polícia Federal estão aprofundando discussão com técnicos do TSE para elaborar estratégias conjuntas para combater as famosas “fake news”.

Inclusive, o próprio ministro do STF, Luiz Fux, está montando uma força-tarefa para lidar com esta situação durante as eleições deste ano.

Demetrius Gonzaga de Oliveira, delegado do núcleo de combate a crimes cibernéticos da Polícia Civil de Curitiba, é um dos pioneiros nessa área no país e defende mudar a legislação para agilizar o combate às notícias falsas que possam prejudicar candidatos nas eleições de outubro.

De acordo com informações da Folha, a solução dada pelo delegado para a população saber se uma notícia sobre determinado candidato é falsa foi a seguinte:

Neste ano, a minha recomendação é: não compartilhe notícias dessa natureza. É muito fácil você identificar uma notícia falsa, é só jogar no Google, ver se tem jornais de grande circulação noticiando isso.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Deixe seu comentário...

Veja também...