Dell colheu bons frutos após investir no Brasil em meio à pandemia

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Dell optou por produzir modelo XPS 13 no Brasil. Estratégia deu certo.

A Dell escolheu dobrar a aposta no Brasil enquanto algumas empresas optaram por deixar de atuar no país em meio à pandemia de coronavírus.

Em 2020, quando lançou o XPS 13, notebook premium da empresa, a companhia anunciou que abriria em território brasileiro a primeira linha de produção do produto fora da China.

Nos 6 meses seguintes ao lançamento do XPS 13, a Dell vendeu 40% mais unidades do notebook do que era esperado para o 1º ano após a instalação da linha de produção no Brasil.

Diego Puerta, diretor geral da Dell no Brasil, disse à revista Exame que a demanda foi tão alta que levou 3 meses para conseguir ter a sua unidade do computador. 

A Dell, infelizmente, não divulga números por região em seu balanço.

No entanto, globalmente, a empresa teve um ano de recorde nas vendas. Ao todo, foram US$ 94,2 bilhões, uma alta de 2% ante 2019. 
O lucro operacional quase dobrou, de US$ 2,6 bilhões para US$ 5,1 bilhões em 2020, também um recorde.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.