O presidente do DEM, ACM Neto, disse nesta quarta-feira (12) que “as coisas estão caminhando” para o apoio formal do partido ao governo de Jair Bolsonaro.
ACM Neto e parlamentares do DEM conversaram com o presidente eleito Jair Bolsonaro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição.
Um dos principais líderes do DEM, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), não participou da reunião.
Dias atrás, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que seu partido não apoiará a reeleição de Maia à presidência da Câmara, conforme noticiou a Renova.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) descarta o apoio de seu partido ao atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na disputa pelo comando da Casa em fevereiro do ano que vem.https://t.co/7anQj6lbIN
— RENOVA (@RenovaMidia) December 10, 2018
Ao final do encontro, o presidente do DEM disse a jornalistas que convocará a executiva nacional do partido para definir “um eventual apoio formal e uma condição de integrar a base do governo”.
Segundo “O Antagonista“, ACM Neto declarou:
Nós não podemos esconder que o partido tem satisfação pelo fato de ter três de seus membros integrado o primeiro escalão, nós não indicamos, foi uma escolha do presidente, mas são ministros altamente qualificados, isso também gera um ambiente muito positivo com o Democratas.
O DEM terá três ministros na gestão de Bolsonaro: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde).