Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Democratas acusam Trump de aplicar golpe à Constituição

Democratas acusam Trump de aplicar golpe à Constituição
COMPARTILHE

Os líderes democratas criticaram nesta sexta-feira (15) a declaração do presidente Donald Trump de uma emergência nacional.

A medida permite que o presidente dos Estados Unidos receba os recursos financeiros para construção do muro ao longo da fronteira com o México sem a aprovação do Congresso.

Em um comunicado conjunto, a presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, e o líder democrata no Senado, Chuck Schumer, afirmaram:

“A declaração ilegal do presidente sobre uma crise que não existe causa grande violência à nossa Constituição e torna os Estados Unidos menos seguros, roubando fundos de defesa urgentemente necessários para a segurança de nossos militares e de nossa nação.”

Segundo a revista ISTOÉ, os parlamentares esquerdistas acrescentaram:

“Isto é claramente uma tomada de poder por um Presidente decepcionado, que extrapolou os limites da lei para tentar obter o que não conseguiu no processo legislativo constitucional”.

Em pronunciamento no jardim da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos anunciou que estava declarando emergência nacional nesta sexta-feira (15).

Trump justificou a medida dizendo que há uma tremenda quantidade de drogas entrando nos EUA pela fronteira com o México, como noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários