Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Democratas da Califórnia querem garfar empresários

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Dois deputados da Califórnia apresentaram um projeto de lei que forçaria as empresas a cederem mais da metade das suas economias obtidas com o corte de impostos sancionado por Donald Trump para os cofres do Estado.

Os congressistas Kevin McCarty e Phil Ting, ambos democratas, apresentaram a Emenda Constitucional 22, que exige uma sobretaxa de 10% nas empresas com lucro líquido superior a US$ 1 milhão. O plano poderia potencialmente aumentar bilhões para os programas de serviços sociais do estado.

O deputado Ting disse ao jornal The San Francisco Chronicle:

É inconcebível forçar as famílias que trabalham a pagar o preço por redução de impostos e lacunas que beneficiam corporações e indivíduos ricos. Este projeto de lei ajudará a contornar o impacto do plano fiscal federal para todos os californianos, protegendo o financiamento para educação, saúde e outras prioridades principais.

A administração Trump cortou os impostos das empresas de 35% para 21%. O governo sustenta que a diminuição da carga tributária estimulará a economia e ajudará os EUA a permanecerem competitivos em escala global.

Cerca de 2 milhões de trabalhadores receberam gratificações após a aprovação da reforma tributária e outros milhares também obtiveram aumentos salariais.

 

Com informações de: [FoxNews]
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram