Democratas da Califórnia querem garfar empresários

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Dois deputados da Califórnia apresentaram um projeto de lei que forçaria as empresas a cederem mais da metade das suas economias obtidas com o corte de impostos sancionado por Donald Trump para os cofres do Estado.

Os congressistas Kevin McCarty e Phil Ting, ambos democratas, apresentaram a Emenda Constitucional 22, que exige uma sobretaxa de 10% nas empresas com lucro líquido superior a US$ 1 milhão. O plano poderia potencialmente aumentar bilhões para os programas de serviços sociais do estado.

O deputado Ting disse ao jornal The San Francisco Chronicle:

É inconcebível forçar as famílias que trabalham a pagar o preço por redução de impostos e lacunas que beneficiam corporações e indivíduos ricos. Este projeto de lei ajudará a contornar o impacto do plano fiscal federal para todos os californianos, protegendo o financiamento para educação, saúde e outras prioridades principais.

A administração Trump cortou os impostos das empresas de 35% para 21%. O governo sustenta que a diminuição da carga tributária estimulará a economia e ajudará os EUA a permanecerem competitivos em escala global.

Cerca de 2 milhões de trabalhadores receberam gratificações após a aprovação da reforma tributária e outros milhares também obtiveram aumentos salariais.

 

Com informações de: [FoxNews]
Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações