- PUBLICIDADE -

Democratas nos EUA preferem socialismo ao capitalismo

- PUBLICIDADE -

Os Democratas americanos têm uma visão mais positiva do socialismo do que do capitalismo, segundo uma pesquisa do instituto Gallup publicada na segunda-feira (13).

57% dos democratas enxergam o socialismo favoravelmente, enquanto apenas 47% dos democratas têm uma visão positiva do capitalismo, de acordo com o levantamento.

Em contraste, 71% dos republicanos têm uma visão positiva do capitalismo, enquanto apenas 16% enxergam o socialismo favoravelmente.

A pesquisa desta segunda-feira (13) foi “a primeira vez na última década que os democratas viam o socialismo mais favoravelmente do que o capitalismo em um levantamento da Gallup”, observou a empresa.

Este levantamento de resultado inacreditável foi divulgado em um momento interessante. Afinal, políticos socialistas estão em ascensão no Partido Democrata.

A candidata socialista Alexandria Ocasio-Cortez chocou o mundo político nos últimos meses. Ela venceu a disputa nas primárias de Nova York contra o congressista democrata Joe Crowley – um dos principais membros do establishment democrata – no dia 26 de junho.

Além de Alexandria, pelo menos três membros dos Socialistas Democratas da América (DSA) – um grupo radical cheio de marxistas – podem chegar ao Congresso dos Estados Unidos.

 

Adaptado da fonte Daily Caller
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -