Democratas preocupados com evolução econômica dos Estados Unidos

Partido Democrata dos Estados Unidos está preocupado que os resultados econômicos positivos possam ajudar o Partido Republicano nas próximas eleições.

Os Democratas estão atentos e preocupados com a percepção dos eleitores de que os resultados econômicos sob a administração do presidente Donald Trump possam significar vitórias republicanas nas eleições de novembro.

Mais de uma dúzia de políticos democratas, em entrevista ao jornal The Hill, informaram que temem não reconquistar a Câmara, caso não haja uma mensagem econômica para equilibrar as referências positivas do presidente Donald Trump.

“Precisamos oferecer uma alternativa positiva”, disse a pesquisadora democrata Celinda Lake.

Em pesquisa recente, a emissora CNN apontou que 57% dos americanos acreditam que o país está sendo bem conduzido e que 52% dos entrevistados aprovam a forma como Trump está lidando com a economia.

“É uma preocupação muito grande”, disse Lake. “A economia é a questão número 1 para as pessoas e, no momento, Trump tem uma mensagem econômica muito agressiva que parece cruzar as linhas tradicionais partidárias para os eleitores.”

Donald Trump frequentemente atribui o sucesso econômico à sua administração, dando como exemplo a queda na taxa de desemprego nos Estados Unidos, que atingiu 3,9% em abril, o menor número desde dezembro de 2000.

Traduzida e adaptada do Business Insider por Daniel Lobo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *