- PUBLICIDADE -

Departamento de Justiça dos EUA investiga empresas de tecnologia

Departamento de Justiça dos EUA investiga empresas de tecnologia
- PUBLICIDADE -

O objetivo da investigação é analisar a veracidade das acusações de que as gigantes tecnológicas utilizam procedimentos anticompetitivos em suas respectivas atuações.

Sem citar nomes específicos, Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou, nesta terça-feira (23), que abrirá investigações contra “empresas de tecnologia”.

O órgão do governo Donald Trump disse que iniciou os procedimentos investigativos após “preocupações generalizadas” relacionadas a “serviços online de busca, redes sociais e algumas plataformas de varejo”.

“O Departamento de Justiça dos EUA disse que sua avaliação antitruste estaria considerando ‘como e de que forma as plataformas online líderes de indústria conseguiram atingir seus poderes de mercado e se estão atuando sob práticas que tenham reduzido a concorrência, diminuído a inovação e/ou tenha causado danos aos consumidores”, diz a reportagem da emissora BBC.

É possível que a investigação refira-se a como as principais empresas do setor cresceram exponencialmente, conseguindo criar novas e diferentes unidades de negócios e produtos, além de manter uma base expansiva e massiva de usuários.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -