Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Deputado da Venezuela denuncia articulação da Rússia contra Guaidó

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Deputado da Venezuela denuncia articulacao da Russia contra Guaido
Imagem: Fausto Torrealba/AFP

Ditadura e oposição venezuelanas escolheram presidentes diferentes para o Parlamento.

Eleito vice-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, no último domingo (5), o deputado opositor Juan Pablo Guanipa disse que o “plano da ditadura” de Nicolás Maduro para “tomar o poder legislativo é parte de um acordo com a Rússia”.

“A Rússia pediu que a Assembleia Nacional opositora deixasse de existir para continuar dando apoio ao regime”, denunciou Guanipa, citando fontes chavistas que se juntaram a Juan Guaidó nos últimos meses.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Guanipa disse que Guaidó já tinha um plano B para o domingo. “Sabíamos que iam fazer algo assim”, acrescentou.

De acordo com o deputado, durante a última semana, houve prisões, tentativas de suborno e pressões para que os deputados oposicionistas mudassem o voto. 

A escolha do novo comando da Casa está no centro de uma impasse político porque o regime Maduro e a oposição realizaram eleições separadas e elegeram duas pessoas diferentes para comandar os trabalhos em 2020, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias