Português   English   Español
Português   English   Español

Deputado do DEM protocola CPMI do cyberbullying

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Deputado do DEM protocola CPMI do cyberbullying

Parlamentares assinaram um requerimento para criar uma CPMI destinada a apurar a utilização de perfis falsos nas redes sociais com o objetivo de disseminar ofensas contra autoridades.

O deputado Alexandre Leite (DEM-SP) protocolou, nesta terça-feira (4), a CPMI do cyberbullying.

Foram colhidas 276 assinaturas na Câmara dos Deputados e 48 no Senado Federal. Elas ainda precisam ser conferidas formalmente.

De acordo com o requerimento, obtido pelo blog O Antagonista, o objetivo da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) é investigar “os ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e o debate público”.

A CPMI também mira “a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições 2018, a prática de cyberbullying sobre os usuários mais vulneráveis da rede de computadores, bem como sobre agentes públicos, e o aliciamento e orientação de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio”.

A comissão deverá seguir a mesma linha do inquérito aberto pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para apurar ataques aos ministros da Corte.

“Desde a eleição, estamos acompanhando esses grupos usando de fake news para disseminar ódio e desinformação”, afirmou o deputado Leite no dia 13 de maio.

De acordo com Leite, as críticas recentes ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e ao Supremo Tribunal Federal (STF) reforçam a necessidade de investigar o que ele classificou de “milícias virtuais”.

A reação da internet brasileira ao requerimento para criação da CPMI foi imediata. Ainda na noite terça, a hashtag #CENSURADOCENTRÃO é um dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro.

Confira aqui os principais comentários circulando pela rede social com a tag.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...