- PUBLICIDADE -

Deputado do PSL quer regulamentar profissão de “coach”

Deputado do PSL quer regulamentar profissão de “coach”
- PUBLICIDADE -

Coach é uma palavra em inglês que significa treinador. O número de cidadãos atuando nessa área vem crescendo rapidamente no Brasil.

O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) protocolou, nesta semana, um Projeto de Lei que regulamenta a profissão de coach.

Atualmente, a profissão não é regulamentada no Brasil. Segundo pesquisas recentes, o mercado de Coaching movimenta anualmente, no mundo, mais de US$ 2 bilhões.

O projeto fixa atribuições e autoriza a criação do “Conselho Federal de Coach” e dos “Conselhos Regionais de Coach”, que, na visão do parlamentar, irão “promover, com exclusividade, a defesa, o registro, a fiscalização e a disciplina dos Coachings no País, na forma desta Lei”.

Segundo o site Metrópoles, o Coronel Tadeu afirmou:

“Este profissional se distingue de um terapeuta ou psicólogo, pois as técnicas aplicadas visam a alta performance, não relacionadas a processos terapêuticos de cura. O coach não é medicina e portanto não promove ‘cura’. Trata do indivíduo em situação de equilíbrio, visando melhorar sua performance p obter resultados.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -