- PUBLICIDADE -

Deputado dos EUA quer banir jogos violentos para diminuir roubos

Deputado dos EUA quer banir jogos violentos para diminuir roubos
- PUBLICIDADE -

Devido ao alcance imenso de um jogo, muitas vezes eles são vistos como influenciadores negativos do comportamento humano, podendo alguns chegarem à proibição ou próximo disso.

O deputado do Estado de Illinois nos Estados Unidos, Marcus Evans, enviou um projeto de lei no intuito de proibir jogos violentos e que “retratem violência psicológica”.

As informações foram divulgadas pelo próprio político.

Em entrevista ao jornal Chicago Sun Times, Evans disse:

“Esse projeto de lei proibiria a venda de alguns desses games que promovem atividades que estão trazendo sofrimento para nossas comunidades.”

Marcus Evans, deputado de Illinois

Ainda de acordo com o deputado, a ideia surgiu em razão da intensa elevação no número de roubo de carros na cidade de Chicago, a terceira maior cidade dos EUA.

Em conjunto com o ativista Early Walker, o deputado requisitou firmemente o banimento do Grand Theft Auto (GTA), um dos maiores e mais amados sucessos da indústria dos games.

GTA V

De acordo com Early, existe muitas semelhanças entre os problemas reais da cidade de Chicago e os que ocorrem no renomado jogo.

O ativista afirmou :

“Eu sinto que esse jogo [GTA] se tornou um grande problema nesse espectro. Quando você compara os dois, você vê grandes semelhanças com esses roubos de carros.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -