Deputado quer indicação de Donald Trump ao Nobel da Paz

Após reunião entre o presidente Coreia do Sul e o ditador da Coreia do Norte, o deputado republicano Luke Messer, do estado de Indiana, voltou a buscar apoio para indicar o presidente ao Nobel da Paz.

A ideia de Luke Messer não é nova, ele já vem sondando o tema desde março, mas sua proposição ganhou força após o encontro histórico entre o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o ditador norte-coreano, Kim Jong-un.

Em uma declaração conjunta, os dois líderes disseram estar comprometidos com o fim da guerra e em conseguir “uma península livre de armas nucleares”.

O deputado Luke Messer declarou:

Nós estamos caminhando como nunca antes em direção à paz, e isso tem muito a ver com a forte liderança de Donald Trump. Após este anúncio, Trump deveria ganhar o Prêmio Nobel da Paz. Nossa estratégia de paz através da força está entregando resultados melhores do que o esperado.

Assim como Luke Messer, o senador Lindsey Graham, também republicano, do estado da Carolina do Sul, já havia dito que o presidente deveria ganhar o Nobel da Paz se as duas Coreias concordassem com a desnuclearização.

 

Matéria traduzida e adaptada de: [WashingtonExaminer]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *