Deputado petista do Rio exonera assessora envolvida no Coafgate

Idiomas:

Português   English   Español
Deputado petista do Rio exonera funcionária envolvida no Coafgate
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano, exonerou a funcionária Elisângela Barbiere de seu gabinete.


De acordo com o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Elisângela Barbieri movimentou R$ 44,8 milhões juntamente com o marido e com o pai, alcançando o topo da lista de funcionários da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) com movimentações financeiras consideradas “atípicas”.

Procurado pela reportagem do jornal O Globo, o petista André Ceciliano negou que tenha dispensado a agora ex-assessora por conta da divulgação do caso.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado afirmou que a troca de Elisângela por outra funcionária fez parte de “uma renovação natural” em seu gabinete.

Em outras ocasiões, questionado sobre a movimentação financeira milionária de sua então funcionária, Ceciliano afirmou que cabia a cada um responder pelo seu CPF ou pelo seu CNPJ.

Elisângela Barbiere, o marido dela e também ex-assessor de Ceciliano, Carlos Alberto Dolavale, e o pai, Benjamin Barbiere, movimentaram quase 50 milhões de reais entre janeiro de 2011 e maio de 2017, por meio de contas da mesma agência do Itaú em Paracambi, cidade onde moram na Baixada Fluminense, conforme noticiou a RENOVA.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...