- PUBLICIDADE -

Deputado quer apuração de gastos de universidades com atos políticos

Deputado quer apuração de gastos de universidades com atos políticos
- PUBLICIDADE -

Parlamentar do Partido Social Liberal (PSL) levantou a suspeita de que universidades federais estejam bancando atos políticos.

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, pedirá à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle que apure eventuais gastos de universidades federais com eventos político-partidários nas dependências das instituições.

Jordy suspeita que verbas destinadas para a educação estejam impulsionando eventos de entidades alinhadas à agenda esquerdista como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O parlamentar declarou:

“Manifestações recentes, muitas ocorridas dentro de universidades, levantam suspeitas quanto ao uso de dinheiro público em eventos político-partidários. É uma temeridade e irregularidade que precisamos combater.”

E acrescentou:

“O ambiente acadêmico é para transmissão de conhecimento, não para fazer proselitismo político com dinheiro do pagador de impostos.”

Nesta segunda-feira (20), o deputado voltou a falar sobre o assunto na rede social Twitter. “Vamos abrir essa caixa preta das universidades”, afirmou.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -