Português   English   Español
Português   English   Español

Deputado quer Bonner e cúpula da Globo na CPI das Fake News

Deputado quer Bonner e cúpula da Globo na CPI das Fake News
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Como o requerimento é de convite, caso seja aprovado, eles não serão obrigados a comparecer.

O deputado José Medeiros (Pode-MT) pediu à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News que convide o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e a cúpula do jornalismo da Rede Globo para prestarem esclarecimentos. 

Medeiros, que é um dos vice-líderes do governo na Câmara dos Deputados, defende que os representantes da emissora devem falar sobre “ataques midiáticos” e seus “métodos jornalísticos”.

Os alvos do deputado são o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, o diretor-geral, Carlos Henrique Schroeder, e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho

Na justificativa do pedido, Medeiros diz que “o bom jornalismo produzido pela Rede Globo não é impermeável a falhas humanas”, informa o site Congresso em Foco.

O parlamentar disse que os convidados podem detalhar na CPMI os métodos com os quais produzem suas notícias jornalísticas. “em especial em relação à matéria veiculada na noite de 29 de outubro de 2019 sobre a suposta relação entre os assassinos da vereadora Marielle Franco e o presidente Jair Bolsonaro”.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...