Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Deputado quer comissão para investigar drogas em universidades

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Deputado quer comissão para investigar drogas em universidades
Imagem: Andressa Anholete/Gazeta do Povo
COMPARTILHE

Parlamentar que comissão com “prerrogativa de realizar visita surpresa aos campus universitários a fim de efetuar as devidas averiguações”.

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a criação de uma Comissão Externa Temporária para investigar denúncias de produção, comercialização e consumo de drogas dentro das universidades federais do Brasil.

Durante uma sessão conturbada na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (11), Abraham Weintraub, ministro da Educação, voltou a afirmar que existem plantações de maconha e produção de drogas sintéticas dentro de instituições de ensino superior.

As denúncias de Weintraub geraram o pedido de abertura de comissão pelo deputado Otoni de Paula. 

“Investigar, in loco, indícios de plantação de maconha, produção de drogas sintéticas, consumo, distribuição e venda destas e outras drogas no âmbito de universidades federais brasileiras, com prerrogativa de realizar visita surpresa aos campus universitários a fim de efetuar as devidas averiguações”, disse o parlamentar, segundo o jornal O Globo.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram