Deputados do Paraná concedem título de cidadão honorário a Olavo de Carvalho

Idiomas:

Português   English   Español
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A proposição é do deputado estadual Felipe Francischini (PSL-PR), do mesmo partido do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ).


A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na quarta-feira (9), em primeira discussão, um projeto que concede o título de cidadão honorário do Estado ao filósofo, escritor, astrólogo e “anticomunista convicto” Olavo de Carvalho, de 71 anos.

Foram 33 votos favoráveis e três contrários. A matéria ainda será submetida a pelo menos mais uma votação na Casa antes do envio para sanção ou veto da governadora Cida Borghetti (PP).

De acordo com informações da Folha de Londrina:

A proposição é do deputado estadual Felipe Francischini (PSL-PR), do mesmo partido do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ), para quem o professor é “uma referência”. “O homenageado contribuiu extensivamente para a academia brasileira, sendo grande influência de estudantes paranaenses”, diz Francischini, em trecho da justificativa. “É um dos principais representantes do conservadorismo brasileiro”, afirma, em outro.

A lista dos entusiastas do escritor inclui personalidades como o humorista Danilo Gentili, a advogada do impeachment, Janaina Paschoal, o ator Alexandre Frota e o cantor Lobão. Apesar de já ter publicado uma série de livros e de se apresentar como “um dos mais originais e audaciosos pensadores em atividade no país”, Carvalho não terminou a graduação. É um autodidata.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...