Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Deputados do PSL tentam impedir manobra do ‘centrão’ na CCJ

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Deputados do PSL tentam impedir manobra do ‘centrão’ na CCJ
Foto: Fernanda Calgaro, G1
COMPARTILHE

Dois parlamentares do PSL chegaram à fila da Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) antes das 7h da manhã desta segunda-feira (15). O movimento é uma tentativa de dar celeridade à tramitação da reforma da Previdência.

Os deputados Loester Trutis (PSL-MS) e General Girão (PSL-RN) garantiram o primeiro e o segundo lugar na ordem para apresentar requerimentos no colegiado.

Os parlamentares se adiantaram mais de 7 horas do início da sessão, marcada para às 14h, mas não revelaram a estratégia. É muito provável, no entanto, que eles vão tentar impulsionar instrumentos para acelerar a tramitação da reforma da Previdência.

No terceiro lugar da fila, está a deputada Erika Kokay (PT-DF). Os membros do “Centrão” devem, na sequência, pedir a inversão da ordem, para priorizar o Orçamento.

Para barrar isso, o governo precisaria vencer nos votos, mas a probabilidade de que a base consiga impedir essa inversão é pequena.

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou, ao visitar a fila, que a ideia é deixar todos os deputados inscritos debaterem a reforma e votar a matéria ainda na terça-feira (16), registra o Estadão.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram