Dois parlamentares do PSL chegaram à fila da Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) antes das 7h da manhã desta segunda-feira (15). O movimento é uma tentativa de dar celeridade à tramitação da reforma da Previdência.
Os deputados Loester Trutis (PSL-MS) e General Girão (PSL-RN) garantiram o primeiro e o segundo lugar na ordem para apresentar requerimentos no colegiado.
Os parlamentares se adiantaram mais de 7 horas do início da sessão, marcada para às 14h, mas não revelaram a estratégia. É muito provável, no entanto, que eles vão tentar impulsionar instrumentos para acelerar a tramitação da reforma da Previdência.
No terceiro lugar da fila, está a deputada Erika Kokay (PT-DF). Os membros do “Centrão” devem, na sequência, pedir a inversão da ordem, para priorizar o Orçamento.
Para barrar isso, o governo precisaria vencer nos votos, mas a probabilidade de que a base consiga impedir essa inversão é pequena.
O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou, ao visitar a fila, que a ideia é deixar todos os deputados inscritos debaterem a reforma e votar a matéria ainda na terça-feira (16), registra o Estadão.