Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Deputados do PT apoiam Sínodo da Amazônia

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Deputados do PT apoiam Sínodo da Amazônia
COMPARTILHE

Deputado do PT diz que a “Amazônia que está sendo destruída e entregue ao capital estrangeiro”.

Uma comitiva de parlamentares do PT e de outros partidos de esquerda decidiu realizar uma audiência pública na Câmara dos Deputados, através da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, sobre o Sínodo da Amazônia, evento organizado pelo Vaticano.

Após reunião na última terça-feira (10), o deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) declarou:

“Dessa audiência pública sairá um documento sobre os Direitos Humanos na Amazônia e no Brasil. Estamos prontos para contribuir com essa Assembleia tão importante, que está sendo retaliada pelo governo Bolsonaro, simplesmente porque o tema é a Amazônia que está sendo destruída e entregue ao capital estrangeiro. Todos que estão nesse apoio merecem nossos parabéns.”

Os deputados decidiram também que uma comitiva de parlamentares irá a Roma participar do Sínodo, que será realizado de 6 a 27 de outubro.

A reunião, realizada na última terça-feira, contou ainda com representantes da Procuradoria-Regional da República, da CNBB e de várias outras entidades.

Participaram também os deputados petistas Padre João (MG), Patrus Ananias (MG), Pedro Uczai (SC), Airton Faleiro (PA), Nilto Tatto (SP), Helder Salomão (ES), Marcon (RS), e Alessandro Molon (PSB-RJ).

O principal incômodo do governo Jair Bolsonaro com a realização do Sínodo da Amazônia é com a possibilidade de que haja tentativa de interferência em políticas públicas e ameaças à soberania.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram