- PUBLICIDADE -

Deputados do PT apoiam Sínodo da Amazônia

Deputados do PT apoiam Sínodo da Amazônia
- PUBLICIDADE -

Deputado do PT diz que a “Amazônia que está sendo destruída e entregue ao capital estrangeiro”.

Uma comitiva de parlamentares do PT e de outros partidos de esquerda decidiu realizar uma audiência pública na Câmara dos Deputados, através da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, sobre o Sínodo da Amazônia, evento organizado pelo Vaticano.

Após reunião na última terça-feira (10), o deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) declarou:

“Dessa audiência pública sairá um documento sobre os Direitos Humanos na Amazônia e no Brasil. Estamos prontos para contribuir com essa Assembleia tão importante, que está sendo retaliada pelo governo Bolsonaro, simplesmente porque o tema é a Amazônia que está sendo destruída e entregue ao capital estrangeiro. Todos que estão nesse apoio merecem nossos parabéns.”

Os deputados decidiram também que uma comitiva de parlamentares irá a Roma participar do Sínodo, que será realizado de 6 a 27 de outubro.

A reunião, realizada na última terça-feira, contou ainda com representantes da Procuradoria-Regional da República, da CNBB e de várias outras entidades.

Participaram também os deputados petistas Padre João (MG), Patrus Ananias (MG), Pedro Uczai (SC), Airton Faleiro (PA), Nilto Tatto (SP), Helder Salomão (ES), Marcon (RS), e Alessandro Molon (PSB-RJ).

O principal incômodo do governo Jair Bolsonaro com a realização do Sínodo da Amazônia é com a possibilidade de que haja tentativa de interferência em políticas públicas e ameaças à soberania.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -