Português   English   Español
Português   English   Español

Deputados esquerdistas invadem TV estatal da Hungria

Deputados esquerdistas invadem TV estatal da Hungria
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Deputados da oposição invadiram nesta segunda-feira (17) a sede da TV estatal húngara, em Budapeste, para exigir a difusão de suas reivindicações.

Segundo os parlamentares esquerdistas, a TV estatal húngara estaria censurando as reivindicações dos manifestantes, enquanto o País registra o sexto dia de protestos contra o premiê conservador Viktor Orban.

Após quase 24 horas no prédio, uma dúzia de parlamentares que ocuparam as instalações da TV estatal MTVA aceitaram abandonar o local, sem conseguir o que reivindicavam, registra a “AFP“.

“Pisaram na democracia”, declarou na saída o deputado Péter Niedermüller, do partido liberal DK. “Mas vamos seguir mobilizados”, garantiu aos cerca de 3 mil manifestantes diante da TV estatal.

Os protestos começaram na quarta-feira após a adoção de uma polêmica lei trabalhista que levou organizações esquerdistas a organizarem protestos contra o governo direitista de Orban.

As manifestações estão sendo organizadas por grupos como o Jobbik, um movimento que se autodenomina como um partido trabalhista, além de braços de partidos esquerdistas e liberais.

Sindicatos e organizações defensoras do bilionário húngaro-americano George Soros também fazem parte dos protestos, conforme noticiou a Renova.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!