Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Deputados esquerdistas invadem TV estatal da Hungria

Deputados esquerdistas invadem TV estatal da Hungria
COMPARTILHE

Deputados da oposição invadiram nesta segunda-feira (17) a sede da TV estatal húngara, em Budapeste, para exigir a difusão de suas reivindicações.

Segundo os parlamentares esquerdistas, a TV estatal húngara estaria censurando as reivindicações dos manifestantes, enquanto o País registra o sexto dia de protestos contra o premiê conservador Viktor Orban.

Após quase 24 horas no prédio, uma dúzia de parlamentares que ocuparam as instalações da TV estatal MTVA aceitaram abandonar o local, sem conseguir o que reivindicavam, registra a “AFP“.

“Pisaram na democracia”, declarou na saída o deputado Péter Niedermüller, do partido liberal DK. “Mas vamos seguir mobilizados”, garantiu aos cerca de 3 mil manifestantes diante da TV estatal.

Os protestos começaram na quarta-feira após a adoção de uma polêmica lei trabalhista que levou organizações esquerdistas a organizarem protestos contra o governo direitista de Orban.

As manifestações estão sendo organizadas por grupos como o Jobbik, um movimento que se autodenomina como um partido trabalhista, além de braços de partidos esquerdistas e liberais.

Sindicatos e organizações defensoras do bilionário húngaro-americano George Soros também fazem parte dos protestos, conforme noticiou a Renova.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários