- PUBLICIDADE -

Deputados procuram banir o Partido Islâmico da Bélgica

- PUBLICIDADE -

Deputados belgas estão procurando maneiras de proibir o Partido Islâmico à medida que aumentam os temores de que ele possa obter assentos no Parlamento da Bélgica nas próximas eleições.

O partido, que afirma abertamente que quer um Estado Islâmico na Bélgica, participará das eleições locais de outubro em 28 municípios.

‘Nosso objetivo é um Estado Islâmico completo’, disse Redouane Ahrouch, líder do partido.

O partido também quer derrubar a medida imposta recentemente que proíbe mulheres de usar véus islâmicos, propor uma legislação para segregar ônibus por sexo e forçar todas as escolas a oferecer comida Halal.

Os legisladores belgas anunciaram iniciativas para conter o avanço do partido islâmico e impedir que ele fizesse grandes campanhas nos últimos dias.

O vereador Georges-Louis Bouchez, da cidade de Mons, propôs uma moção no final de semana que proíbe o partido de realizar reuniões.

“Há tempos que peço a proibição dos partidos extremistas. Sou a favor de uma política rigorosa contra os partidos que não respeitam nossos valores fundamentais”, afirmou a ex-vice-primeira-ministra Laurette Onkelinx.

Ela também twittou que o partido “varre nossos princípios constitucionais, incluindo a igualdade de gênero. Sobre este assunto também, não se pode tomar meias medidas. Você tem que bater forte. Devemos agir rapidamente para encontrar um consenso para uma lei para combater os partidos liberticidas”.

 

Com informações de: [WM]
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -