- PUBLICIDADE -

Deputados querem criar CPI das Redes Sociais no Brasil

Deputados querem criar CPI das Redes Sociais no Brasil
- PUBLICIDADE -

O projeto pretende monitorar as mensagens nas redes sociais e reduzir o “bullying cibernético”.

Um grupo de deputados federais se articula na Câmara para endurecer as regras contra a disseminação das famosas fake news.

A ideia é montar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a disseminação desse conteúdo e punir eventuais responsáveis.

O grupo, liderado pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), coleta assinaturas para instalar a comissão, com foco na investigação da propagação e do financiamento dessas notícias, na segurança dos dados dos usuários e no descumprimento de ordens judiciais por parte das plataformas, informa o jornal Metrópoles.

Até o momento, os apoiadores da CPI das Redes Sociais já recolheram 194 assinaturas, o necessário para a abertura da comissão no Congresso Nacional. 

O requerimento de criação da CPI deve ser apresentado à Mesa Diretora da Câmara na próxima quarta-feira, dia 27 de março.

Na Rússia, aproveitando a histeria sobre fake news, parlamentares aprovaram um conjunto de leis que punirá a divulgação de notícias falsas e críticas ao governo de Vladimir Putin, segundo a RENOVA.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -