Desabamento de escola na Nigéria mata pelo menos 10 pessoas

Idiomas:

Português   English   Español
Desabamento de escola na Nigéria mata pelo menos 10 pessoas
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Cerca de 40 estudantes foram retirados com vida dos escombros, mas autoridades acreditam que outras pessoas ainda estão presas entre os destroços.

O desabamento de um prédio que abrigava uma escola na cidade de Lagos, na Nigéria, matou pelo menos 10 pessoas nesta quarta-feira (13).

A escola ocupava o quarto e último andar da construção na região de Ita Faji. A instituição tinha mais de 100 alunos, de acordo com um agente envolvido na operação de resgate.

Cerca de 40 estudantes foram retirados com vida dos destroços, mas muitos pais que estavam na área logo após o desastre diziam não estar encontrando os filhos.

A estrutura, que além da escola abrigava unidades residenciais, estava em situação precária e, de acordo com a Agência de Controle de Construções de Lagos, já havia sido listada para demolição, informa a BCC.

“Acredita-se que muitas pessoas, inclusive crianças, ainda estejam presas entre os escombros”, afirmou Ibrahim Farinloye, porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Emergências.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as últimas notícias do Brasil e do Mundo.

Curta, siga e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
SIGA A RENOVA NO TWITTER

Deixe seu comentário...

Veja também...