Português   English   Español
Português   English   Español

Desempenho do varejo na Black Friday supera expectativas

Desempenho do varejo na Black Friday supera expectativas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Foi uma Black Friday bem superior ao ano passado, tanto no site quanto nas lojas”, disse o presidente da Magalu.

O desempenho do varejo brasileiro na Black Friday superou as expectativas das grandes redes varejistas.

Informações apuradas pela empresa Compre&Confie, do grupo Clearsale, apontam que o faturamento do comércio on-line subiu 31% na quinta e sexta-feira, para R$ 3,8 bilhões sobre mesmo intervalo de 2018.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, os comandos do Magazine Luiza e da Via Varejo dizem que isso sinaliza um início mais consistente de recuperação econômica.

Frederico Trajano, presidente do Magalu, declarou:

“Foi uma Black Friday bem superior ao ano passado, tanto no site quanto nas lojas. Foram mais de dois milhões de pedidos na sexta-feira. O nosso comércio eletrônico ficou com mais de 50% das vendas, acima da participação que vínhamos tendo [no ano, está em 44%].”

Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, disse que a empresa vendeu R$ 1,1 bilhão na sexta-feira. Segundo ele, a venda on-line cresceu 83% e representou 48% da receita na Black Friday:

“Houve alguma antecipação de Natal, mas o que vimos nas lojas na semana passada é uma melhora de confiança, algo que se traduziu nos números e que não era tão claro na Black de 2018. Isso nos dá segurança para fazer projeções melhores. Já recebemos as encomendas de Natal, mas se a trajetória de retomada se mantiver, podemos reforçar o estoque até fim de dezembro.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...