Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Desertores do regime Maduro se armam na Colômbia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Desertores do regime Maduro se armam na Colômbia

Uma estimativa de 1,2 milhão de venezuelanos migraram para a Colômbia nos últimos anos.

Os refugiados da Venezuela seguem fugindo de uma recessão dolorosa e da hiperinflação, que deixaram milhões de pessoas em situação de fome e carentes de bens de primeira necessidade.

Entre os 1,2 milhão de migrantes venezuelanos, está incluído o número crescente de desertores das Forças Armadas, alguns dos quais estão formando milícias com a intenção de pressionar pela derrubada do ditador Nicolás Maduro.

Embora essas milícias desertoras sejam numericamente irrelevantes frente ao forte poderio militar do Exército da Venezuela, os milicianos disseram à agência Reuters que estavam dispostos a enfrentar quaisquer consequências se pudessem livrar seu país do regime chavista.

O Ministério da Defesa e o Ministério da Informação da Venezuela — responsável por responder a questões apresentadas pela mídia — optaram por não comentar sobre a formação de milícias na Colômbia.

Uma autoridade da Inteligência do governo colombiano, que pediu para não ser identificada, disse a Reuters que o serviço de inteligência detectou um número não-especificado de grupos milicianos da Venezuela no país, mas não pôde reprimi-los porque ainda não haviam cometido crimes.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias