- PUBLICIDADE -

Desvio de encomendas dos Correios: ação da PF no Mato Grosso

Jair Bolsonaro estuda privatização dos Correios
- PUBLICIDADE -

PF mirou um grupo criminoso formado por funcionários terceirizados dos Correios.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (10), uma operação com o objetivo de desarticular esquema de desvio de encomendas na Central de Distribuições dos Correios, no município de Várzea Grande, no Mato Grosso.

Batizada de “Destino Final”, a operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal, do MT.

As investigações, que tiveram início em 2020, contaram com o apoio dos Correios.

Um grupo criminoso formado por funcionários terceirizados, que trabalhavam na Central de Distribuição da estatal, selecionavam encomendas, principalmente aparelhos telefônicos, e as desviavam para terceiros.

Após a subtração, os suspeitos repassavam os celulares para lojas de assistência técnica de telefones, onde os aparelhos eram revendidos ou tinham suas principais peças retiradas.

A encomenda que tinha o objeto subtraído era encaminhada para um destino diverso de seu destinatário, a fim de dificultar a identificação do local em que o produto foi extraviado.

As informações sobre a operação “Destino Final” foram divulgadas pela Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -