Dez empresas têm interesse em leilão de aeroportos

Idiomas:

Português   English   Español
Dez empresas têm interesse em leilão de aeroportos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Pelo menos dez empresas estão interessadas no leilão de concessão de 12 aeroportos que será realizado na sexta-feira (15) pelo governo Bolsonaro.


Entre as empresas interessadas estão as brasileiras CCR, Pátria, Socicam e Construcap; as francesas Vinci e Aéroports de Paris; a suíça Zurich AG; a espanhola Aena; e as alemãs AviAlliance e Fraport.

O governo espera forte concorrência no leilão, que exigirá investimento de R$ 1,47 bilhão nos primeiros cinco anos de concessão.

A expectativa é que haja disputa pelos três blocos de terminais oferecidos à iniciativa privada, com presença de novas empresas internacionais do setor, informa o UOL.

“Será nosso primeiro grande teste de mercado e estamos confiantes no sucesso do plano de concessões”, diz Adalberto Santos de Vasconcelos, secretário especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...