DiCaprio impulsiona campanha estrangeira contra Bolsonaro

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O site da campanha contra o governo brasileiro está registrado nas Bahamas.

O ator Leonardo DiCaprio compartilhou, nesta quarta-feira (9), um tuíte feito pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil com um vídeo feito pela campanha estrangeira “Defund Bolsonaro” (“Corte o financiamento de Bolsonaro”, em tradução livre). 

A iniciativa incentiva um boicote contra o governo do Brasil, alegando que empresas de soja, carne e couro estariam relacionadas com queimadas na Amazônia.

Não se sabe quem realmente está por trás da campanha difamatória contra o país, que usa de mentiras e alarmismo para fazer empresas, investidores, consumidores e líderes globais se distanciarem do Brasil.

“A Associação dos Povos Indígenas do Brasil pergunta a todos os cidadãos, governos e empresas em todo o mundo ‘De qual lado você está: Amazônia ou Bolsonaro?’, diz a legenda da publicação compartilhada pelo ator.

DiCaprio também usou as hastags #DefundBolsonaro, #AmazonOrBolsonaro (Amazônia ou Bolsonaro) e #WhichSideAreYouOn (De qual lado você está).

Esta não é a primeira vez que o ator usa da sua imagem internacional para promover ataques contra o governo brasileiro. Confira a publicação de DiCaprio.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.