Antes mesmo do conteúdo da delação ser divulgado, a ex-presidente já divulgou nota dizendo que Palocci está mentindo e acusando a Globo de usar jornalismo para “eliminar Lula e Dilma da vida política nacional”.
Uma notícia balançou o Brasil na manhã desta quinta-feira (26). Antonio Palocci, um dos principais nomes dos governos do Partido dos Trabalhadores, acertou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal.
#Brasil: As revelações do ex-ministro Antonio Palocci devem dar um novo impulso à Lava-Jato.
As informações e os documentos fornecidos por ele seriam suficientes para abertura de novos inquéritos, operações e até mesmo prisões.https://t.co/iAVdtOASgV
— RENOVA (@RenovaMidia) April 26, 2018
A jornalista Madeleine Lacsko falou sobre a “nota de esclarecimento preventiva” da ex-presidente Dilma Rousseff em artigo da Gazeta do Povo:
Se os advogados de Lula são fãs do habeas corpus preventivo, a equipe de Dilma Rousseff inaugurou a modalidade no âmbito das notas oficiais de esclarecimento. A lógica é a mesma: se o instrumento jurídico pretende impedir uma prisão que ainda não foi pedida, a nota rebate declarações que ainda não foram feitas.
A nota foi divulgada nesta tarde no perfil oficial de Dilma no Twitter.
SOBRE A DELAÇÃO DE PALOCCI
Em nota de esclarecimento, Dilma diz que ex-ministro mente para sair da cadeia e não tem provas para sustentar acusações a ela ou Lula. Ex-presidenta também critica jornalismo de guerra da Globohttps://t.co/lheX7X7f6p— Dilma Rousseff (@dilmabr) April 26, 2018