Português   English   Español
Português   English   Español

Dilma e Temer negaram inspeção da ONU em barragens do Brasil

Dilma e Temer negaram inspeção da ONU em barragens do Brasil
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Brasil não autorizou a viagem de um relator da ONU para avaliar a situação das barragens e do meio ambiente, depois do desastre de Mariana, em Minas Gerais.

O relator das Nações Unidas sobre a implicação para os Direitos Humanos da Gestão Ambiental e Substâncias Tóxicas, Baskut Tuncak, alega ter solicitado ao governo o sinal verde para que fizesse uma viagem ao Brasil em várias ocasiões.

O objetivo do relator da ONU era avaliar a resposta das autoridades e examinar os riscos ambientais de potenciais novos desastres.

Em entrevista ao “Estadão“, Tuncak declarou:

“Fiz repetidos apelos ao governo para que eu fizesse uma avaliação independente da situação. Fizemos muitos pedidos e tivemos reuniões com a missão do Brasil em Genebra. Mas não tivemos uma resposta e não recebemos um convite.

Além de diversos contatos com os diplomatas brasileiros em Genebra ao longo dos anos e ainda durante o governo da petista Dilma Rousseff, ele enviou uma carta oficial no dia 7 de agosto de 2018 solicitando a visita também durante o governo do emedebista Michel Temer.

Como não houve uma resposta, o relator da ONU diz ter voltado a enviar outra carta no dia 7 de dezembro de 2018, já com o governo em fase de transição, mas também não obteve resposta.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!