Português   English   Español

Dinamarca e Noruega em alerta com espionagem chinesa

Dinamarca e Noruega em alerta com espionagem chinesa
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os serviços de inteligência noruegueses alertaram, nesta segunda-feira (4), contra a gigante chinesa de telecomunicações Huawei.


Na Noruega, as principais operadoras de telecomunicações, Telenor e Telia, já equipadas pela Huawei para suas redes 4G, preparam o lançamento da rede 5G, registra a AFP.

Na apresentação de um relatório de avaliação de riscos para 2019, a diretora de inteligência interna, Benedicte Bjørnland, afirmou:

“É preciso estar atentos à Huawei enquanto ‘player’, e portanto ao fato de ser curta a distância entre um ‘player’ comercial como a Huawei e o regime chinês.”

Ainda nesta segunda-feira (4), autoridades da Dinamarca expulsaram do país dois funcionários da Huawei Technologies depois que uma inspeção no escritório da empresa em Copenhague mostrou que eles não cumpriram leis de permissão de residência e trabalho

A porta-voz da polícia de Copenhague não revelou se os acusados eram de nacionalidade chinesa, informa a agência Reuters.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...