Português   English   Español
Português   English   Español

Dinheiro do tráfico no México irá para atletas do Pan

Dinheiro do tráfico no México irá para atletas do Pan
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

México terminou em terceiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, atrás de EUA e Brasil, com 37 medalhas de ouro, 36 de prata e 63 de bronze.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, explicou, nesta segunda-feira (12), como os US$ 5,25 milhões obtidos com a venda de uma mansão que pertencia a um empresário acusado de narcotráfico serão utilizados por seu governo.

Segundo AMLO, o montante milionário será destinado aos 541 atletas do país que participaram dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

O imóvel leiloado no domingo (11) pertencia ao empresário de origem chinesa Zhenli Ye Gon, que ficou conhecido em 2007 após a polícia encontrar na sua residência US$ 205 milhões em notas, escondidos em um cômodo.

O leilão de bens de narcotraficantes faz parte da política do governo mexicano de “devolver ao povo o que lhe foi roubado”, afirmou Obrador, segundo a revista ISTOÉ.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...