Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Dino apresenta queixa-crime contra Bolsonaro ao STF

Dino pede ‘pacto nacional pelo emprego’ a Bolsonaro
COMPARTILHE

“A mentira pode ser usada deliberadamente no debate político?”, indaga Dino.

Flávio Dino (PC do B), governador do Maranhão, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (26), uma queixa-crime contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, por calúnia. 

No documento, Dino questiona:  

“A mentira pode ser usada deliberadamente no debate político? O Presidente da República, com suas elevadas atribuições, pode costumeiramente mentir?” 

O governador do PC do B alega que Bolsonaro teria cometido calúnia ao afirmar que ele teria negado pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para que a Polícia Militar fizesse a segurança presencial em visita ao Estado, em outubro do ano passado.  

Por isso, segundo o chefe do Executivo, a viagem foi cancelada. Flávio Dino nega a acusação. 

No texto, o governador acrescenta: 

“O fato, porém, nunca ocorreu. Não houve qualquer negativa por parte do governo do Maranhão, menos ainda do governador do Estado, para que as forças policiais apoiassem a segurança do presidente da República e de sua comitiva em território maranhense.” 

Na queixa-crime, o governador pede que, instruída a ação penal, o presidente seja condenado pela prática do crime de calúnia. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
8 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
SpeedTI
SpeedTI
28 dias atrás

A esquerda, juntamente com nhonho, calça apertada e cia, estão transformando o país inteiro num puteiro com essa vontade louca de tirar o presidente a todo custo. Vão TNC! Cambada de filhos da pluta do [email protected]!

Última edição 28 dias atrás por SpeedTI
Carmo
Carmo
28 dias atrás

Eita desespero! Só agora vai processar? Estão caçando pelo em ovo.

lindosgatos
lindosgatos
29 dias atrás

Depois desse gasto de 15 milhões com leite condensado quero ver militante do bozo relinchar que o bozo é honesto. Querem esperar 12 anos pra cair na real? Acorda!! O Brasil merece mais!!!

Paulo
Paulo
Responder  lindosgatos
29 dias atrás

15 milhões por parte de TODO o Executivo e não só do Gabinete da Presidência anencéfalo espalhador de fake news. Só o Ministério da Defesa (que engloba as Forças Armadas) tem 370 MIL pessoas que consomem alimentos comprados pelo Executivo, entre eles o leite condensado, fora os outros ministérios, autarquias, etc.

Mas de certo pra você bom era nos governos anteriores onde saqueavam BILHÕES da Petrobrás, tinha Mensalão pra tudo que é lado, Copa do Mundo e Olimpíadas campeãs de desvio de dinheiro…

caxianse
caxianse
Responder  lindosgatos
28 dias atrás

“O LEITE CONDENSADO.

Na cabeça dos jegues esquizofrênicos, o presidente toma banho com leite condensado e constroi tanquinhos de guerra em tamanho real com chicletes, nas horas vagas. 

No detalhamento das compras, o leite condensado foi adquirido pelo ministério da defesa, para ser distribuído entre Marinha, Exército e Aeronáutica, com um total de 334,5 mil militares durante 1 ano, para fazer sobremesa para os militares.
Acha abusivo os militares das Forças Armadas comerem uma sobremesa? 
Abusivo são 9 bilhões que uma ex-terrorista que presidiu o país, gastou com publicidade.
Sem falar nos vinhos e viagens de luxo para reuniões ideológicas com países ditatoriais. 

Os chicletes? São todos para a Aeronáutica por 20 centavos a unidade.
Qualquer um que assistiu Top Gun ou algum filme do gênero, sabe que pilotos usam chicletes para aliviar a pressão nos ouvidos mais rápido, para poderem ouvir a comunicação de rádio pelos fones. 
Abusivo? Absurdo os 83 mil militares da aeronáutica mascarem chicletes com propósito de segurança? 
Abusivo é Lula, o ladrão, passeando livre no Caribe e gastando só com assessoria, 500 mil do erário público, recebendo 58 mil / mês por anistia e salário de ex- presidente com despesas pagas, depois de roubar, corromper e aparelhar tudo o que tocou, por 14 anos. Chiclete para pilotos não, isso não é abusivo.

Essa é a verdade. O resto é conversa fiada de jornalista burro e jegues esquizofrênicos de plantão, preocupados com chicletes dos pilotos mas passivos sobre as lagostas e vinhos premiados do STF.
Todos desesperados, sem propinas, sem escândalo de corrupção há dois anos, tendo que fabricar desinformação e fake news.”

(Texto de Rogério Pletz)

nery
nery
Responder  lindosgatos
28 dias atrás

Cara tu nao e burro vc e mesmo mal intencionado como todos os petralhas vc por acaso viu o pq desse gasto seu anta adorador de bandido e so entrar no site transparencia brasil e la ta tudo explica vc se deixa de ser imbecil e para de coçar o saco do maior ladrao desse pais ou seja o larapio lula.

Romeu Pereira
Romeu Pereira
29 dias atrás

quem deveria ser preso é esse comunista safado e corrupto. Saiu Familia Sarney, entrou esse safado. Não adiantou nada. O Maranhão continua na mesma merda….

andre
andre
29 dias atrás

Boa Flavio Dino, mostra pra esse corno como se processa alguém, esse Bolsonaro é pior que puta, tem tesão em apanhar.