Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Dino apresenta queixa-crime contra Bolsonaro ao STF

Dino pede ‘pacto nacional pelo emprego’ a Bolsonaro
COMPARTILHE

“A mentira pode ser usada deliberadamente no debate político?”, indaga Dino.

Flávio Dino (PC do B), governador do Maranhão, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (26), uma queixa-crime contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, por calúnia. 

No documento, Dino questiona:  

“A mentira pode ser usada deliberadamente no debate político? O Presidente da República, com suas elevadas atribuições, pode costumeiramente mentir?” 

O governador do PC do B alega que Bolsonaro teria cometido calúnia ao afirmar que ele teria negado pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para que a Polícia Militar fizesse a segurança presencial em visita ao Estado, em outubro do ano passado.  

Por isso, segundo o chefe do Executivo, a viagem foi cancelada. Flávio Dino nega a acusação. 

No texto, o governador acrescenta: 

“O fato, porém, nunca ocorreu. Não houve qualquer negativa por parte do governo do Maranhão, menos ainda do governador do Estado, para que as forças policiais apoiassem a segurança do presidente da República e de sua comitiva em território maranhense.” 

Na queixa-crime, o governador pede que, instruída a ação penal, o presidente seja condenado pela prática do crime de calúnia. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
8 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
SpeedTI
SpeedTI
30 dias atrás

A esquerda, juntamente com nhonho, calça apertada e cia, estão transformando o país inteiro num puteiro com essa vontade louca de tirar o presidente a todo custo. Vão TNC! Cambada de filhos da pluta do [email protected]!

Última edição 30 dias atrás por SpeedTI
Carmo
Carmo
1 mês atrás

Eita desespero! Só agora vai processar? Estão caçando pelo em ovo.

lindosgatos
lindosgatos
1 mês atrás

Depois desse gasto de 15 milhões com leite condensado quero ver militante do bozo relinchar que o bozo é honesto. Querem esperar 12 anos pra cair na real? Acorda!! O Brasil merece mais!!!

Paulo
Paulo
Responder  lindosgatos
1 mês atrás

15 milhões por parte de TODO o Executivo e não só do Gabinete da Presidência anencéfalo espalhador de fake news. Só o Ministério da Defesa (que engloba as Forças Armadas) tem 370 MIL pessoas que consomem alimentos comprados pelo Executivo, entre eles o leite condensado, fora os outros ministérios, autarquias, etc.

Mas de certo pra você bom era nos governos anteriores onde saqueavam BILHÕES da Petrobrás, tinha Mensalão pra tudo que é lado, Copa do Mundo e Olimpíadas campeãs de desvio de dinheiro…

caxianse
caxianse
Responder  lindosgatos
1 mês atrás

“O LEITE CONDENSADO.

Na cabeça dos jegues esquizofrênicos, o presidente toma banho com leite condensado e constroi tanquinhos de guerra em tamanho real com chicletes, nas horas vagas. 

No detalhamento das compras, o leite condensado foi adquirido pelo ministério da defesa, para ser distribuído entre Marinha, Exército e Aeronáutica, com um total de 334,5 mil militares durante 1 ano, para fazer sobremesa para os militares.
Acha abusivo os militares das Forças Armadas comerem uma sobremesa? 
Abusivo são 9 bilhões que uma ex-terrorista que presidiu o país, gastou com publicidade.
Sem falar nos vinhos e viagens de luxo para reuniões ideológicas com países ditatoriais. 

Os chicletes? São todos para a Aeronáutica por 20 centavos a unidade.
Qualquer um que assistiu Top Gun ou algum filme do gênero, sabe que pilotos usam chicletes para aliviar a pressão nos ouvidos mais rápido, para poderem ouvir a comunicação de rádio pelos fones. 
Abusivo? Absurdo os 83 mil militares da aeronáutica mascarem chicletes com propósito de segurança? 
Abusivo é Lula, o ladrão, passeando livre no Caribe e gastando só com assessoria, 500 mil do erário público, recebendo 58 mil / mês por anistia e salário de ex- presidente com despesas pagas, depois de roubar, corromper e aparelhar tudo o que tocou, por 14 anos. Chiclete para pilotos não, isso não é abusivo.

Essa é a verdade. O resto é conversa fiada de jornalista burro e jegues esquizofrênicos de plantão, preocupados com chicletes dos pilotos mas passivos sobre as lagostas e vinhos premiados do STF.
Todos desesperados, sem propinas, sem escândalo de corrupção há dois anos, tendo que fabricar desinformação e fake news.”

(Texto de Rogério Pletz)

nery
nery
Responder  lindosgatos
1 mês atrás

Cara tu nao e burro vc e mesmo mal intencionado como todos os petralhas vc por acaso viu o pq desse gasto seu anta adorador de bandido e so entrar no site transparencia brasil e la ta tudo explica vc se deixa de ser imbecil e para de coçar o saco do maior ladrao desse pais ou seja o larapio lula.

Romeu Pereira
Romeu Pereira
1 mês atrás

quem deveria ser preso é esse comunista safado e corrupto. Saiu Familia Sarney, entrou esse safado. Não adiantou nada. O Maranhão continua na mesma merda….

andre
andre
1 mês atrás

Boa Flavio Dino, mostra pra esse corno como se processa alguém, esse Bolsonaro é pior que puta, tem tesão em apanhar.