Diocese da Colômbia doa hóstias para a Igreja da Venezuela

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Confecção de hóstias em missas vem sofrendo com escassez de farinha de trigo na Venezuela. Entrega de 250 mil hóstias deve garantir celebrações da Semana Santa.

A grave crise econômica que castiga a Venezuela e provoca a escassez de produtos básicos ameaça até mesmo os ritos católicos de Páscoa. Diante da falta de matéria-prima, a diocese da cidade colombiana de Cúcuta anunciou a doação de 250 mil hóstias para a Igreja Católica da Venezuela para garantir as celebrações religiosas da Semana Santa.

A produção de hóstias na Venezuela vem sendo afetada pela falta de farinha de trigo, usada para a confecção dos pequenos discos de pão que são consagrados por sacerdotes católicos. A entrega foi realizada na quinta-feira (29) na ponte internacional de Simón Bolívar, um dos principais corredores rodoviários entre a Colômbia e a Venezuela.

“O objetivo é que neste momento da Semana Santa possam ser celebrados os ritos centrais da fé cristã”, informou a diocese colombiana em um comunicado.

A falta de matéria-prima para a confecção de hóstias já levou padres venezuelanos a pedir aos fiéis que eles mesmos tragam bocados de pão para serem consagrados nas missas.

 

Com informações de: [DW]

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.