Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Direita da Alemanha lança projeto em defesa da escola sem partido

Direita da Alemanha lança projeto em defesa da escola sem partido
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Partido Alternativa para a Alemanha (AfD) pretende que estudantes denunciem professores que expressem sua opinião política na sala de aula.

Alunos alemães estão sendo encorajados a denunciar professores que expressam opiniões políticas em sala de aula.

O Neutral Schools (“Escolas Neutras”) é um portal online lançado nesta quinta-feira (11) como projeto-piloto em Hamburgo pelo partido de direita Alternativa para a Alemanha (AfD).

Os alunos foram convidados a postar denúncias anônimas no site sobre professores que violam o código de neutralidade do país, que proíbe os docentes de promover opiniões políticas nas salas de aula.

O partido sugeriu que as ofensas poderiam variar de “críticas grosseiras ao AfD a materiais de aprendizado incorretos e subjetivos”, incluindo convites para participar de manifestações contra a AfD.

O partido, o mais forte de oposição no Parlamento da Alemanha, afirmou que a iniciativa busca “fortalecer um discurso democrático e livre” nas escolas, assim como destacar o código de neutralidade e dar conselhos aos alunos sobre como agir se eles acreditam que um professor está violando as regras.

A plataforma provocou debates acalorados e o partido recebeu pedidos de professores e de figuras de projeção para encerrar o projeto, com muitos acusando a AfD de adotar táticas usadas no período nazista e comunista.

 

Adaptado da fonte Estadão

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...