Para desespero dos globalistas, a direita continua ganhando forças no continente europeu.
A Liga, partido direitista italiano liderado pelo vice-premiê e ministro do Interior, Matteo Salvini, subiu surpreendentes 27 pontos percentuais em um último levantamento sobre as próximas eleições do Parlamento Europeu.
A subida da Liga na pesquisa acontece enquanto o Partido Democrata, de viés esquerdista, despenca 24 pontos percentuais, informa o Politicalite.
O Movimento 5 Estrelas, que governa a Itália em aliança com a Liga, cresceu 5%, enquanto o Partido Forza Italia, de Silvio Berlusconi, despencou 10%.
O posicionamento forte de Salvini sobre as questões de imigração e a disposição de resistir à União Europeia estão claramente conquistando o reconhecimento da sociedade italiano.
Italy, BiDiMedia poll:
EU election
LEGA-ENF: 33% (+27)
M5S-EFDD: 26% (+5)
PD-S&D: 17% (-24)
FI-EPP: 7% (-10)
FdI-ECR: 4%
+E-ALDE: 3% (+3)
CC-*: 3% (+3)
A1-MDP-S&D: 1% (+1)
SVP/UV-EPP: 0% (-1)Field Work: 19/11/18-22/11/18
Sample Size: 1,081#EP2019https://t.co/OXpYAxeQ3U pic.twitter.com/GsUpW5pIgG— Europe Elects (@EuropeElects) November 29, 2018
Recentemente, conforme noticiou a Renova, o comissário europeu para Assuntos Econômicos e Financeiros, Pierre Moscovici, alertou que a “guerra” poderia chegar à Europa se partidos anti-establishment vencerem as próximas eleições para o Parlamento Europeu.
A Liga, com toda certeza, é uma destas legendas.
Comissário globalista afirmou que, caso vençam as eleições, os nacionalistas passariam a priorizar suas nações, o que poderia levar à destruição da União Europeia e potencialmente para "guerra".#SemanaRenovahttps://t.co/BmCFF03CZT
— RENOVA (@RenovaMidia) December 3, 2018