Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Diretor de jornalismo Globo chama Greenwald de mentiroso

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Diretor de jornalismo Globo chama Greenwald de mentiroso

Diretor de jornalismo da Globo diz que Greenwald “mente” e “queria um cheque em branco” da emissora.

Glenn Greenwald, cofundador do site The Intercept, participou do programa Pânico, da rádio Jovem Pan, onde reforçou suas declarações críticas contra a Rede Globo.

Em seu perfil no Twitter, na última terça-feira (11), o jornalista afirmou que “a Globo é sócia, agente e aliada de Moro e Lava Jato – seus porta-vozes – e não jornalistas que reportem sobre eles com alguma independência. É exatamente as sim que Moro, Deltan e a força-tarefa veem a Globo. Então não esperem nada além de propaganda”.

Como resultado das provocações, o diretor geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, enviou um comunicado à rádio para rebater as acusações.

Confira a íntegra da nota enviada por Ali ao programa do Pânico:

“Glenn Greenwald mente quando diz que há seis meses ouviu de mim que João Roberto Marinho proibiu qualquer pessoa de trabalhar com ele. Não vejo Glenn Greenwald desde 2013. A mentira se desfaz por si: se fosse verdade que ele ouviu tal absurdo do próprio diretor de jornalismo da Globo, o que o faria procurar o Fantástico semana passada com nova proposta de trabalho?

Tampouco se sustenta o motivo sobre o veto que nunca existiu. Se o motivo foi o artigo que o marido de Glenn, David Miranda, publicou no Guardian, como se explica que o próprio David tenha participado de programa de entrevista na GloboNews, por mim dirigida?

Por fim, Glenn também mente quando diz que perguntou há uma semana se a Globo tem algo contra ele e não ouviu resposta. Por três vezes, ele ouviu do jornalista que o atendeu, na redação do Fantástico, que a Globo nada tinha contra ele. E justificou: se tivesse problema, eu o receberia em plena redação?

Repito: Glenn exigiu que a Globo se comprometesse, de maneira irrevogável, a publicar a tal bomba sem que o assunto fosse revelado a ela antes. A isso se chama cheque em branco. A Globo não dá cheque em branco a ninguém, especialmente a Glenn Greenwald.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email