Português   English   Español
Português   English   Español

Diretor de ONG deixa Conselho após demissão de Szabó

Diretor de ONG deixa Conselho após demissão de Szabó
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, pediu nesta quinta-feira (28) sua exoneração do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

O ofício foi enviado ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, pouco depois da revogação da nomeação da ativista Ilona Szabó para o mesmo órgão.

A nomeação de Szabó para a suplência do Conselho gerou uma intensa repercussão negativa nas redes sociais.

“Diante da repercussão negativa em alguns segmentos, optou-se por revogar a nomeação”, disse o Ministério da Justiça em nota oficial.

No documento em que anunciou seu afastamento, Renato Lima diz que tomou a atitude “irrevogável” em solidariedade à cientista política e ativista.

Segundo o diretor de ONG, Szabó “foi colocada em uma situação constrangedora no episódio da nomeação e posterior revogação da mesma para uma vaga no CNPCP, fruto da pressão de grupos nas redes sociais”.

Assim como Szabó, que é diretora do Instituto Igarapé, Renato Lima é um desarmamentista. Ele havia sido indicado para o Conselho no governo do ex-presidente Michel Temer, dentro da lei que criou o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!