Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Diretor de teatro elabora banco de dados de artistas conservadores

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Diretor de teatro elabora banco de dados de artistas conservadores

“Estamos montando um grande banco de dados de artistas de teatro conservadores para aproveitamento em uma série de projetos”, afirmou o diretor Alvim.

Em um comunicado publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (17), o diretor de teatro Roberto Alvim convocou “artistas conservadores” a criarem “uma máquina de guerra cultural”.

Através da mensagem escrita no Facebook, Alvim chamou profissionais com “valores conservadores no campo da arte” para enviar seus currículos e formar um banco de dados de artistas para projetos futuros.

URGENTE:caros, peço a todos os atores, diretores de teatro, dramaturgos, professores de artes cênicas, cenógrafos,…

Posted by Roberto Alvim on Tuesday, June 18, 2019

Apoiador do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, o diretor afirma estar recebendo ataques do setor cultural. Segundo Alvim, ele teria recebido uma ligação do presidente que teria durado dez minutos.

Em outra publicação, Alvim também disse que a “arte de esquerda é doutrinação”, enquanto a “arte de direito é emancipação poética”.

Sua mulher e também atriz, Juliana Galdino, também publicou o chamado no Instagram. Os dois inauguraram o teatro Club Noir, na Augusta, em 2006, informa o jornal Folha de S. Paulo.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email