Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Diretor de teatro elabora banco de dados de artistas conservadores

Diretor de teatro elabora banco de dados de artistas conservadores
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Estamos montando um grande banco de dados de artistas de teatro conservadores para aproveitamento em uma série de projetos”, afirmou o diretor Alvim.


Em um comunicado publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (17), o diretor de teatro Roberto Alvim convocou “artistas conservadores” a criarem “uma máquina de guerra cultural”.

Através da mensagem escrita no Facebook, Alvim chamou profissionais com “valores conservadores no campo da arte” para enviar seus currículos e formar um banco de dados de artistas para projetos futuros.

URGENTE:caros, peço a todos os atores, diretores de teatro, dramaturgos, professores de artes cênicas, cenógrafos,…

Posted by Roberto Alvim on Tuesday, June 18, 2019

Apoiador do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, o diretor afirma estar recebendo ataques do setor cultural. Segundo Alvim, ele teria recebido uma ligação do presidente que teria durado dez minutos.

Em outra publicação, Alvim também disse que a “arte de esquerda é doutrinação”, enquanto a “arte de direito é emancipação poética”.

Sua mulher e também atriz, Juliana Galdino, também publicou o chamado no Instagram. Os dois inauguraram o teatro Club Noir, na Augusta, em 2006, informa o jornal Folha de S. Paulo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...