Diretor de sindicato é indiciado por agressão a patriota

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
Capa: Felipe Rau / Estadão

A Polícia Civil indiciou nesta sexta-feira (13) o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Paulo Cayres, conhecido como Paulão.

Ele é o último dos três indiciados pelo ato de violência em frente ao Instituto Lula que resultou na internação do empresário patriota Carlos Alberto Bettoni, de 56 anos, que bateu a cabeça no para-choque de um caminhão e teve traumatismo craniano

Responsável por dar um chute na vítima, Paulão prestou depoimento nesta tarde e saiu sem falar com a imprensa. Aos policiais, negou que tenha agredido Bettoni e disse que ele próprio levou um chute de um dos manifestantes que provocavam os petistas na porta do instituto.

De acordo com informações do portal Jovem Pan:

O delegado do 17º DP (Ipiranga), Wilson Zampieri, confirmou o indiciamento de Paulão pelo mesmo crime que os outros dois agressores: lesão corporal dolosa grave. “Ele desferiu um chute. Fez com que a vítima desviasse a trajetória. As imagens mostram ” Eles podem pegar de um a cinco anos, se condenados.

O vídeo do caso mostra que, depois de levar o chute do sindicalista, Bettoni foi empurrado pelo ex-vereador de Diadema (SP) Manoel Eduardo Marinho, o Maninho do PT, que foi ouvido pela polícia na segunda-feira (9). O filho de Maninho, Leandro Marinho, também foi indiciado.

A polícia aguarda o depoimento da vítima para fechar o caso e encaminhá-lo à Justiça – o que deve ocorrer no máximo até a próxima quarta-feira, 18. O médico ainda não liberou a visita a Bettoni, que está internado no hospital São Camilo, também no Ipiranga, sem previsão de alta. “Com certeza na segunda-feira será ouvido”, afirmou o delegado Zampieri.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.