Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Dissidentes das Farc suspendem entrega de corpos de jornalistas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Guerrilheiros das Farc responsáveis pelo sequestro e assassinato de equipe de imprensa do jornal ‘El Comercio’ não deram novo prazo para devolução dos cadáveres; governo do Equador diz ter prendido 43 pessoas ligadas ao grupo armado.

Os guerrilheiros dissidentes das Farc decidiram suspender a entrega dos três corpos da equipe de imprensa, apontou a mensagem que chegou nesta segunda-feira (16) ao Comitê Internacional da Cruz Vermelho (CICR).

De acordo com informações do Estadão:

‘O CICR tomou conhecimento da posição da Frente Oliver Sinisterra expressa em comunicado publicado hoje, segunda-feira, mas permanece atento a uma possível evolução da situação’, informou o organismo internacional em comunicado.

O Equador prendeu 43 pessoas ligadas ao grupo armado ilegal colombiano responsável pelo sequestro e assassinato de dois jornalistas equatorianos e seu motorista na fronteira entre os dois países, mas as autoridades ainda procuram o líder da organização, segundo o chefe da polícia equatoriana.

O jornalista Javier Ortega, o fotógrafo Paúl Rivas e o motorista Efraín Segarra, do jornal El Comercio, foram sequestrados pela Frente Oliver Sinisterra, uma dissidência da antiga guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em 26 de março, e na sexta-feira o governo equatoriano confirmou suas mortes na divisa conflituosa entre as nações vizinhas.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias