- PUBLICIDADE -

Ditadura da Coreia do Norte volta a lançar mísseis

Ditadura da Coreia do Norte volta a lançar mísseis
- PUBLICIDADE -

Trump foi o primeiro presidente de seu país a pisar em solo norte-coreano. As relações entre os dois países, no entanto, permanecem tensas.

Na madrugada desta quinta-feira (25), a Coreia do Norte realizou dois testes de mísseis de curto alcance.

Segundo comunicado do governo da Coreia do Sul, o lançamento dos projéteis não identificados teria ocorrido às 5:34 da manhã e outro às 5:57 da manhã. Os mísseis teriam percorrido cerca de 430 quilômetros até chegar no Mar do Japão.

As autoridades sul-coreanas informaram que, junto com as forças armadas dos Estados Unidos, estão analisando a trajetória de voo e os dados para determinar o tipo dos projéteis.

“Nosso exército está monitorando a situação em caso de lançamentos adicionais e permanece em alerta”, disse o Estado-Maior da Coreia do Sul, citado pela agência Yonhap.

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul disse que os lançamentos representam uma “ameaça militar” que pode influenciar e minar o processo de paz na Península coreana, informa a agência ANSA.

Esses lançamentos são os primeiros desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, e o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, se encontraram em junho passado, na fronteira desmilitarizada entre as duas Coreias.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -