Português   English   Español
Português   English   Español

Ditadura de Cuba ignora casamento gay em nova constituição

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ditadura de Cuba ignora casamento gay em nova constituição

Cuba abandonou as mudanças que faria em sua nova Constituição abrindo caminho para o matrimônio homossexual na Ilha.

O secretário do Conselho de Estado e coordenador da redação do projeto, Homero Acosta, declarou:

O projeto de Constituição de Cuba não definirá que sujeitos integram o matrimônio, com o qual esta discussão sai do universo constitucional.

A proposta inicial da nova Carta Magna, aprovada pelo Congresso em julho, incluía o artigo 68, que definia o matrimônio como a união “entre duas pessoas”, substituindo o conceito vigente de “entre um homem e uma mulher”, estabelecido na Constituição de 1976.

Segundo a “ISTOÉ“, muitos cidadãos, no entanto, pareceram rejeitar o texto, assim como as comunidades religiosas, principalmente evangélicas, com manifestações em seus templos.

Utilizando as pesquisas de opinião como argumento, Cuba decidiu que o novo projeto de Constituição não incluirá a definição prevista no artigo 68, deixando de lado a situação do matrimônio homossexual.

Como geralmente acontece em casos como esse envolvendo regimes esquerdistas, a notícia está tendo baixa repercussão na grande mídia. Com toda certeza, a cobertura da grande mídia seria bastante diferente se a nação rejeitando o casamento gay fosse liderada por um político direitista.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: