Português   English   Español
Português   English   Español

Ditadura Maduro acusa EUA de promover golpe de Estado na Venezuela

Ditadura Maduro acusa EUA de promover golpe de Estado na Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, denunciou nas Nações Unidas, nesta quarta-feira (16), a suposta tentativa de golpe promovida pelos Estado Unidos contra o ditador Nicolás Maduro.

Jorge Arreaza responsabilizou o governo “supremacista” de Donald Trump pelo “bloqueio” econômico que aflige o povo da Venezuela.

Arreaza descreveu a situação ao secretário-geral da ONU, António Guterres, após denunciar no Twitter o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, e “outros porta-vozes extremistas que tentam desestabilizar o país e incitar a violência”.

Em conversa com jornalistas, segundo a “AFP“, o chanceler da Venezuela declarou:

“Não é simples fazer uma revolução socialista a tão poucas milhas de cidades como Washington e Nova York.”

Ele também denunciou a:

“Permanente interferência, intromissão e ingerência dos Estados Unidos e de seus governos satélites na Venezuela para provocar uma mudança do regime por caminhos não constitucionais”.

O chefe diplomático da ditadura de Nicolás Maduro não poupou críticas contra o chanceler dos Estados Unidos:

“Pompeo, não conformado em liderar um bloqueio econômico criminoso e uma operação de agressão internacional contra a Venezuela, agora promove descaradamente um golpe de Estado, citando artigos de uma Constituição que claramente não conhece.”

Mike Pompeo aplaudiu o Parlamento da Venezuela por declarar Maduro “usurpador” da democracia e transferir formalmente a esse corpo as “responsabilidades executivas”, conforme noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!